Segundo dados de especialistas, a energia utilizada pelos equipamentos de depilação a LASER não causa cancro. O LASER age na camada superficial da pele e seu raio não atinge outros tecidos e órgãos, não sendo capaz de alterá-los. Essa energia também não afeta a pele nem causa risco de infertilidade.
Sabemos que muitas pessoas têm um interesse em fazer depilação a LASER, seja no corpo todo, ou em áreas específicas, como as axilas ou virilhas, mas, diante disso, deparam-se com algumas dúvidas e medos com relação ao LASER.
A DEPILAÇÃO A LASER causa cancro?
Vamos desconstruir esse mito!
O raio do LASER utilizado na depilação não é como o raio ultravioleta. Esse último sim pode ser prejudicial para nossa pele.
O LASER que utilizamos na depilação tem como função de agir no pelo, mais especificamente na melanina do pelo, portanto, ele não oferece o risco de cancro, pois não provoca qualquer mudança no DNA das nossas células.
Sendo assim, a radiação que as máquinas de DEPILAÇÃO A LASER possuem não é agressiva e a energia utilizada não afeta a pele. É falsa a informação que o DEPILAÇÃO A LASER causa cancro! É muito importante, estar atento às tecnologias utilizadas nos tratamentos, procure sempre locais especializados, com profissionais e técnicos capacitados. E, cá entre nós, só a nossa clinica possuiu a segurança e técnicos especializados que precisa!
Quais os riscos?
Só há riscos quando o equipamento não é manuseado por um profissional responsável e especializado na área. Eventualmente, os riscos são relacionados à queimaduras superficiais e irritações na pele.
Fique atento e procure por uma clínica de referência.
A nossa preocupação é garantir a segurança da pele antes, durante e depois de todo tratamento de DEPILAÇÃO A LASER.
Gostou? partilhe com um amigo (a)
QUER AGENDAR? Click aqui para agendar